sexta-feira, fevereiro 03, 2012

Pra quem faz a obra...O que significa: "Perder a visão"?

Quantas não foram as vezes que ouvimos a expressão: "Ih! Fulano perdeu a visão...", "Você viu?! A Ciclana está totalmente sem visão...!"
E de repente você já até usou esta expressão. Entenda agora, o que significa PERDER a VISÃO:


"No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo. Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria os seus pés e com duas voava. E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. As bases do limiar se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça. Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos! Então, um dos serafins voou para mim, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; com a brasa tocou a minha boca e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniqüidade foi tirada, e perdoado, o teu pecado. Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6.1-8

Na passagem acima, observe os destaques...
Isaías teve uma VISÃO, e o que ele viu? 
A SANTIDADE de Deus! Automaticamente ele olha pra si e se considera impuro, se humilha, reconhece que não é nada; só assim ele foi perdoado e pôde atender o CHAMADO.
Entendemos então que PERDER a VISÃO, é deixar de olhar para Deus, deixar de buscar a Sua Santidade, deixar de alimentar a fé, pensando que é auto-suficiente...Agindo assim, não reconhece mais seus erros, não se humilha, se considera algo, orgulhoso! Não busca o perdão, e naturalmente vai perder o AMOR pelas almas...
Não perca a visão meu amigo, antes porém siga este conselho:  "Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas." Apocalipse 3.18
Deus abençoe...
Deixe seu comentário





Um comentário:

  1. A Convivência com pessoas do mundo nos deixa duros e cegos. Temos que ser lutadores e buscarmos a Deus sempre. Só consegui abrir os meus olhos com a corrente de sexta-feira, sem limpeza não é possível ter a visão. Este é o meu pensamento de hoje. Sei que a minha vida não é fácil mais venho lutando contra a inveja e colhendo as coisas ruis que ja plantei,e hoje planto coisas boas e esta colheita chegara.

    Augusto Cesar Siqueira

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...