quinta-feira, novembro 24, 2011

Para ser faxineiro...

Um homem, que estava desempregado, entra num concurso da Microsoft para ser faxineiro.
O gerente de RH o entrevista, faz um teste (varrer o chão) e lhe diz:
- O serviço é seu, me dê o seu e-mail e eu lhe enviarei a ficha pra preencher, com a data e hora em que deverá se apresentar para o serviço.
O homem, desesperado, responde que não tem computador e, muito menos, e-mail.
O gerente de RH diz que lamenta, mas se não tiver e-mail, quer dizer que virtualmente não existe, e, como não existe, não pode ter o trabalho.
O homem sai, sem saber o que fazer, tem somente 10 reais no bolso.
Então, decide ir ao supermercado e comprar uma caixa com 10 quilos de tomates.
Bate de porta em porta, vendendo os tomates a quilo, e, em menos de duas horas, consegue duplicar o capital.
Repete a operação por mais três vezes e volta para casa com 60 reais.
Então, ele verifica que pode sobreviver dessa maneira, sai de casa cada dia mais cedo e volta cada vez mais tarde, e assim triplica ou quadruplica o dinheiro, a cada dia.
Pouco tempo depois, compra uma Kombi, depois troca por um caminhão e pouco tempo depois chega a ter uma pequena frota de veículos para distribuição.
Passados cinco anos, o homem é dono de uma das maiores distribuidoras de alimentos.
Depois de algum tempo, decide fazer um seguro de vida.
Chama um corretor, acerta um plano e, quando a conversa acaba, o corretor lhe pede o e-mail para enviar a proposta.
O homem diz que não tem e-mail.
Curioso, o corretor lhe disse: Você não tem e-mail e chegou a construir este império, imagine o que você seria se tivesse e-mail!
O homem pensa e responde:
- Seria faxineiro da Microsoft!
* Moral da historia 1: A Internet não soluciona sua vida, pode lhe ajudar, mas o que vai mudar é o seu empenho, dedicação e, principalmente, o seu SACRIFÍCIO!!
* Moral da historia 2: Se você quer ser "faxineiro" dependa de alguma coisa ou de alguém, não faça a sua parte!!!

Um comentário:

  1. Boa noite Pastor!
    Esta historia me fez refletir sobre algo; algum tempo atrás pretendia montar meu próprio negocio e comecei a elaborar meu projeto, a qual fui barrada pelo meu esposo que me disse:(_ Arrume um emprego de verdade ja que quer trabalhar.) Eu disse a ele que preferia vender bala de goma no farol a trabalhar pros outros. Resumindo nem montei nada nem fui vender as balas; Nesta fogueira santa Deus me fez recordar este fato e sai a vender as balas, resultado ( Além da direção que Deus me deu do que fazer daqui pra frente, em 4 dias depois da entrega ja estou vendo as portas abrirem. Sem precisar enviar currículos por e-mail nem entrevistas, e muito menos ter um salario pré estabelecido...
    Muito forte.
    Na Fé!
    Isabel Capelotto

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...