"Deixai-os crescer juntos até à colheita, e, no tempo da colheita, direi aos ceifeiros: ajuntai primeiro o joio, atai-o em feixes para ser queimado; mas o trigo, recolhei-o no meu celeiro." Mateus 13.30
Sabe qual é a diferença de um para o outro? A foto diz tudo...
Os dois são idênticos aparentemente...
A diferença é que, quando crescem, o trigo fica pesado, e o joio de pé, por causa do seu conteúdo.
Nesse caso, o joio que é VAZIO, por causa desse vazio, fica de pé. São as pessoas que sabem que estão erradas, mas não aceitam, por causa do orgulho.
O trigo por sua vez, quanto mais conteúdo tem em si, mais tende a pender, por causa da HUMILDADE e caráter, não é pego pela foice.
E mesmo assim, muito joio ainda consegue passar...Por pouco tempo. Depois de colhidos são levados a eira, lugar alto com muito vento, onde é lançado pra cima, o que é VAZIO, palha, é levado pelo vento. O trigo por sua vez, cai e é separado para o celeiro.
Seja TRIGO, não deixe os ventos de adversidades te levarem, também seja HUMILDE para se voltar para Deus, enquanto tem oportunidade.
muita diferença para algo tão parecido.
ResponderExcluirrealmente é bem verdade o que dizes! aonde o vento leva o joio vai, se o vento é sul o joio vai para o sul, e se o vento é norte para o norte vai o joio, são levados de um lado para o outro, não têm personalidade
ResponderExcluirProcure ler a palavra "O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito." (João 3 : 8)
ResponderExcluir