quinta-feira, julho 07, 2011

Na dependência de Deus

"Vindo Gideão ao Jordão, passou com os trezentos homens que com ele estavam, cansados mas ainda perseguindo. E disse aos homens de Sucote: Dai, peço-vos, alguns pães para estes que me seguem, pois estão cansados, e eu vou ao encalço de Zeba e Salmuna, reis dos midianitas. Porém os príncipes de Sucote disseram: Porventura, tens já sob teu poder o punho de Zeba e de Salmuna, para que demos pão ao teu exército? Então, disse Gideão: Por isso, quando o SENHOR entregar nas minhas mãos Zeba e Salmuna, trilharei a vossa carne com os espinhos do deserto e com os abrolhos. " (Juízes 8.4-9)
A pior coisa que tem, é depender dos outros; e nessa passagem que observamos acima, você percebe que Deus até permite que situações contrárias nos sobrevenham para que não venhamos nos acomodar.
Muitas vezes, quando você recebe ajuda de alguém, esta pessoa sempre se gaba dizendo: "Não se esqueça que fui eu que te ajudei!".
Quando uma pessoa revoltada toma atitude, ela não aceita depender de ninguém; pois sabe que quando vencer, toda a honra e glória serão dadas a DEUS!
Eles estavam cansados...poderiam se acomodar...Mas Deus não o permitiu. Primeiro teriam que vencer os dois piores problemas, depois poderiam comer!
Você vai desfrutar sim! Mas agora é hora de reagir e colocar toda a força; estamos na reta final, não é hora de parar e se contentar com pães...Avança Israel! Avança Nação Itaquera!
HAUU!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...